terça-feira, 17 de agosto de 2010

Atuação do Prefeito Gustavo Krause na Bomba do Hemetério

foto: Edvaldo Rodriguês-DP/Gustavo Krause, Miguel Arraes, na retaguarda Luiz Vidal, Coronel José Rufino e Romário Dias.


Diário de Pernambuco de 8/2/1980 -sexta-feira

Os moradores da Bomba do Hemetério, serão beneficiados pela prefeitura, a partir deste mês, com a instalação de uma escola de 1º grau funcionando nos três turnos, oferecendo cursos de datilografia, corte e costura e culinária, e assistência médico-odontológica. Para anunciar as prestações de serviço e ouvir outros pleitos, estiveram reunidos quarta-feira com a comunidade da Bomba do Hemetério e dirigentes da Associação Esportiva Unidos da Alegria, local onde funcionará os serviços. Os secretários de Educação e Cultura, Edson Neves, Ação Social, Fernando Albuquerque, e Saúde Heraldo Ramos de Andrade Lima, na sede daquela entidade. O encontro foi solicitado ao Prefeito Gustavo Krause, semana passada, pela comunidade daquela localidade, através do presidente da Associação Unidos da Alegria, Manoel Pinheiro Bezerra...
... uma série de reivindicações da população da Bomba do Hemetério, inclusive instalação de telefones públicos(orelhões) e pavimentação de ruas, através do "projeto um por todos". Já foi atendida.

Diário de Pernambuco de 25/8/1980- segunda- feira

A incompreensão dos negativistas, que não querem enxergar a obra de cunho social que está sendo realizada na atual administração, foi lamentada, em discurso, pelo prefeito Gustavo Krause, no bairro da Bomba do Hemetério, onde foi alvo de manifestação de apoio por parte de cerca de dois mil moradores.

O prefeito do Recife, que inaugurou a pavimentação e drenagem das ruas São José da Coroa Grande, Antônio Meira e do pontilhão Júlio Lima, disse está sendo vítima de injúrias e difamações porque tenho trabalhado prioritariamente para quem mais precisa do governo e garantiu manter o atual ritmo em favor do progresso do Recife.
O Sr. Gustavo Krause afirmou, ainda, a manifestação de apoio e solidariedade que tem recebido por parte das camadas mais populares da Capital Pernambucana, alivia todas as incompreensões

Diário de Pernambuco de 13/6/1981- sábado

“O dia de hoje marca uma nova etapa para a comunidade da Bomba do Hemetério, os moradores, com prefeito Gustavo Krause, estarão inaugurando, às 20 horas, a rua Júlio Lima, uma creche, um posto de saúde e uma escola. É um conjunto de ações que resultará em grande benefício para aquela comunidade, especialmente a creche, que acolherá os filhos dos que trabalham fora de casa durante o dia e até então não tinham com quem deixá-los.

Rua Antônio Meira funcionará a primeira creche pré-escolar, nas instalações do Clube Assistencial e Esportivo Unidos da Alegria. A inauguração da entidade é da parte do Projeto de Integração Institucional, implantado de modo pioneiro no Brasil pela Prefeitura da Cidade do Recife. O programa prevê a substituição dos altos investimentos em edificações suntuosas pelo aproveitamento de espaços existentes nos equipamentos dos bairros – sedes de escolas de samba, ligas de dominó e conselhos de moradores, entre outros.

Cumprindo um cronograma de investimentos sociais, a prefeitura, através da Secretaria de Ação Social, programou deste ano, a inauguração de mais cinco creches em instituições. Elas vão funcionar no Centro Espírita e Assistencial Caboclo Itamaraty, no Alto do Deodato; na Associação Recreativa e Assistencial Dominó Santo Antônio, no Alto Santa Terezinha e no Clube Esportivo e Assistencial Madri, no Alto do Pascoal.”
Este blogueiro morou na rua Júlio Lima até 1967, quando meu pai deixou de morar de aluguel e comprou uma casa na rua 35, (atual rua Arapixuna) onde mora até hoje

Diário de Pernambuco de 11/7/1981

Mais de 184 mil ratos foram exterminados nos bairros da zona norte pela companhia de combate aos ratos, executada pela Prefeitura do Recife. A Operação Arrastão foi iniciada nesta cidade em fevereiro e objetiva o extermínio do maior número possível daqueles roedores, em prosseguimento ao plano de prevenção a saúde da população. A campanha incluída no cronograma elaborado pelo órgão, atingirá até o final do ano, toda cidade e região metropolitana.

Os agentes sanitários atuam agora no Alto Santa Terezinha. Tendo já desenvolvido os trabalhos em Casa Amarela, Arruda, Campina do Barreto... Os agentes sanitários da Operação Arrastão visitam duas vezes as residências nos bairros onde estão atuando. Na primeira, das 13 às 17 horas, são marcadas as tocas dos ratos e deixadas as iscas, quando são entregues folhetos contendo instruções com combater e evitar a proliferação dos roedores. Na segunda, das 7 às 11 horas, recolhendo os ratos mortos e as iscas intactas. Os locais próximos a canais, rios, marés e terrenos baldios têm prioridade na visita, pois nessas áreas é maior a concentração daqueles animais. O serviço de extermínio é realizado por 39 agentes sanitários, entre encarregados de equipes e um outro de controle de campo

Por: Jânio Odon de Alencar
Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário