sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O novo casamento do Rei Pelé no Recife

O beijo do sim, no casamento do Rei do Futebol com Assíria. Foto: O Globo.

O Rei Pelé que já havia casado pela primeira vez em 1966, em Santos, com Rose Cholby Nascimento, onde tiveram três filhos: Kelly Cristina, Edinho (aquele que foi goleiro do Santos) e Jennifer, após doze anos de relacionamento, Rose percebeu que Pelé não vos pertencia e sim, ao mundo da bola. A separação aconteceu em 1978, nos Estados Unidos. Depois do final do casamento com Rose Cholby, Pelé namorou belas e algumas famosas garotas, como: Xuxa Meneguel em 1980, quando era apenas uma bela e jovem modelo de 17 anos; já em 1986, foi a vez de outra gaúcha, Deise Nunes de Souza, ex- Miss Brasil. Em 1989, o namoro relâmpago durante o carnaval com a professora de educação física, a loiríssima Eliane Arias. No final de 1989, Pelé já estava com a Miss Brasil daquele ano, a cearense Flávia Cavalcanti, noivou em 1990, mais durante a Copa da Itália o relacionamento acabou. Evidente que com tantas namoradas, Pelé teve duas filhas fora do casamento, são: Flávia Kurtz e Sandra Regina que faleceu em 2006.

Em 30 de Abril de 1994, a cidade do Recife amanheceu agitada com o novo casamento do Rei Pelé com seus 53 anos, na Igreja Episcopal Anglicana, no bairro do Espinheiro, com a psicóloga e cantora gospel, Assíria Seixas Lemos, de 34 anos. O enlace matrimonial foi considerado pelos colunistas sociais como um evento nota 10 em organização, teve faisão decorando a mesa principal, noiva de vestido assinado e miss Brasil na platéia. Entre os 300 convidados, estava o rei da soja, Olacyr de Moraes acompanhado pela sua bela miss Brasil, Lilyá Virna, também estava presente, o costureiro e apresentador, Clodovil, que presenteou a noiva com um vestido e dividiu as atenções com os convidados. A filha mais velha de Pelé, Kelly Cristina, que mora em Nova York, leu um salmo ao som do hino congregacional “ Tu és fiel” e assistiu à cerimônia ao lado da irmã Jennifer. Pelé chorou com a execução de “Vieste”, de Ivan Lins.

Em fevereiro de 2008, Pelé anuncia o fim de seu casamento com Assíria, alegando incompatibilidade de agendas, desse relacionamento, tiveram os gêmeos Joshua e Celeste de 11 anos.

Por: Jânio Odon de Alencar/Blog Vozes da Zona Norte (DIREITOS RESERVADOS)
Fonte: Revista Veja, Revista Placar, O Globo e Jornal Estado de São Paulo.

GALERIA DE FOTOS DO REI PELÉ


Pelé e Assíria se casam na Igreja Episcopal Anglicana, no bairro do Espinheiro no Recife. Foto: Folha de São Paulo.


O vestido de casamento de Assíria foi confeccionado pelo estilista Clodovil, que sorrir, no canto direito da foto. Foto: Editora Abril.


A emoção do Rei do Futebol durante o casamento.

A troca das alianças. Foto: Diário de Pernambuco.


1994- Kelly, Assíria, Germima, Pelé e Jennifer, na Igreja Episcopal Anglicana, no bairro do Espinheiro, Recife. Foto: Dorival Elze/Revista Veja.

1966- O primeiro casamento de Pelé em Santos, com Rose Cholby. Foto: Editora Abril.


1980- O mais badalado namoro de Pelé, com a então modelo gaúcha de 17 anos, Xuxa Meneghel. Foto: Revista Placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário