sábado, 3 de dezembro de 2011

A História da Revista Playboy

As mais belas e famosas mulheres do Brasil

Hugh Hefner, o fundador da Playboy

A primeira edição, Marilyn Monroe, 1953
A revista masculina de maior sucesso no Brasil e no mundo é a Revista Playboy, que foi fundada no Estados Unidos, por Hugh Hefner em 1953. A primeira edição norte-americana teve na capa a atriz Marilyn Monroe. Sendo levada às bancas sem numeração, pois, para Hugh era incerto o futuro da revista, que na época de seu lançamento, destacou-se como pioneira na exibição de fotografias de mulheres nuas. O símbolo da Revista Playboy é um coelho, pois o coelho é o único animal que acasala  por prazer.
A modelo brasileira Livia Mund/1975, sob censura
A Revista Playboy possui edições internacionais em vários países, inclusive o Brasil. Entretanto, sua circulação é proibida na China, Coréia do Sul, Índia, Malásia, Tailândia, Taiwan, Cingapura e Brunei, além de todos os países muçulmanos da Ásia e da África. No Brasil, a Revista Playboy é publicada pela editora Abril, mas que circulou no país com outro nome até a edição Nº 35, denominada de “Revista Homem”, imposta pela censura do governo militar. A primeira edição teve como destaque a modelo brasileira, Lívia Mund, em agosto de 1975.
Debra Jo Fondren- julho de 1978
Em julho de 1978, no Governo do Presidente Ernesto Geisel, a revista passou a estampar o logotipo: “Playboy”. Nesta edição, a revista circulou com a modelo norte-americana Debra Jo Fodren na capa.
Joana Prado, recorde de vendas

Suzana Alves, a Tiazinha
A Revista Playboy recordista de vendas no Brasil, foi para ruas em dezembro de 1999, com a modelo brasileira Joana Prado que participava de um programa de TV, vestida eroticamente e denominada de Feiticeira. A revista vendeu 1.250.000 exemplares, superando a marca anterior, que pertencia a edição de março do mesmo ano, que tinha em sua capa, Suzana Alves, “A Tiazinha”, que como, Joana Prado se personificava também em programa de TV e que havia vendido 1.240.000 exemplares.

Por: Jânio Odon de Alencar
Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário