segunda-feira, 22 de junho de 2015

Sport Recife vence o Vasco da Gama e é o novo líder do Brasileirão

Guinãzú (vas) disputa a bola com André (spo) que fez o primeiro gol do leão. Foto: Marlon Costa/Futura Press.

20 de junho de 2015 (sábado)



Quando tudo parecia se arrastar para um empate, eis que apareceu Wendel para mudar o desfecho da partida contra o Vasco. É a máxima do futebol que diz que a partida só acaba quando o árbitro apita. Aos 35 do segundo tempo, o volante aproveitou uma bola que apareceu em sua frente e mandou para as redes. A vitória por 2 a 1 levou o Sport à liderança temporária da Série A - São Paulo e Atlético-PR jogam no domingo.

No minuto inicial do jogo, o Vasco foi logo chegando à linha de fundo, com Christianno batendo cruzado a frente do gol de Danilo Fernandes. O Sport tentou responder do mesmo jeito, pela esquerda. Mas o cruzamento de Neto Moura foi muito fraco. Logo em seguida, um vacilo da zaga do Leão obrigou o goleiro Danilo Fernandes a sair nos pés de Riascos.

O jogo seguiu movimentando, com muita marcação. Estreando como titular no Leão, o atacante André tentou cativar seu lugar no coração da torcida. Perdeu uma bola ao tentar dar um passe de calcanhar, mas conseguiu ir atrás do marcador e recuperou-se. Quem não está tendo trabalho nenhum para agradar a exigente torcida rubro-negra é Maikon Leite. A camisa 11 lhe caiu bem e por muito pouco ele não abriu o marcador na Arena Pernambuco, após tirar a bola do goleiro Charles.

E os dois protagonizaram o lance do primeiro gol do Sport. Lançamento preciso de Durval para Maikon Leite. Pela direita, ele ligou o motor em disparada, rumo à área vascaína. Levantou a cabeça e cruzou para André só encostar para o fundo das redes, aos 20 minutos (1 a 0).
Depois que saiu o gol, a partida deu uma esfriada. O Vasco por conta do receio de levar o segundo, enquanto o Sport parecia se contentar com o resultado. Próximo dos 40 minutos, o time carioca ensaiou uma pressão. Riascos, o mais perigoso jogador do Vasco, cabeceou perigosamente depois de cobrança de escanteio. Everton Páscoa colocou para fora. Na sequência, em nova cobrança de escanteio, não deu para segurar Riascos. Danilo Fernandes saiu na bola, que acabou voltando para a área e acabou com Riascos marcando, de cabeça: 1 a 1.

 Maikon Leite (spo) pressiona a defesa vascaína. Foto: Anderson Stevens/Lance Press.

Segundo tempo
O jogo recomeçou com os dois times buscando o gol, mas de forma cautelosa. Maikon Leite continuou sendo uma peça importante, com arrancadas em direção ao gol de Charles. Mas nada que deixasse o arqueiro
vascaíno em perigo. O Vasco, que tentava segurar a bola, reagiu num lance com Biancucchi. Ele chutou colocado, assustando Danilo Fernandes.
 
O Sport, que parecia desacelerar, despertou depois após uma recuada desastrosa do Vasco. A bola foi parar nos pés de André que caprichou num chute alto. A bola explodiu no travessão. No rebote, Maikon Leite isolou.
O jogo ensaiou voltar a ficar sonolento, com os dois times buscando apenas contra-ataques. Veio, então, o lance do gol. Dentro da pequena área, bate-rebate, a bola sobrou para Wendel alterar o resultado, aos 35 do segundo tempo.

 Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Javel Silveira (RS)
Cartão Amarelo: Samuel Xavier (Sport); Guiñazu, Emanuel Biancucchi e Luan (Vasco)
Gols: André (spo) aos 19 min. e Riascos (vas) aos 41 min. no 1º tempo; Wendel, aos 35 min. do 2º tempo.
SPORT: Danilo Fernandes, Samuel Xavier, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura (Marlone) e Diego Souza; Maikon Leite (Samuel) e André (Régis)
Técnico: Eduardo Baptista
VASCO: Charles, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Pablo Guiñazú, Serginho, Jhon Cley (Rafael Silva) e Emanuel Biancucchi (Julio dos Santos); Riascos (Julio Cesar) e Gilberto
Técnico: Doriva

Por: Ana Paula Santos/Diário de Pernambuco e VZN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário