sexta-feira, 3 de julho de 2015

Sport Recife vence o Inter e é o lider do Brasileirão

André dispara na frente de Jorge Henrique. Ele marcou dois gols na partida. Foto: Diário de Pernambuco.

2 de julho de 2015 (quarta-feira)



Como diriam os torcedores mais antigos: o Sport está jogando o fino da bola. Se para alguns a partida contra o Internacional seria o primeiro grande teste do Leão na Série A, pode-se dizer, então, que o time do técnico Eduardo Baptista foi aprovado com nota máxima. Com uma apresentação de gala, digna de líder da competição, os rubro-negros golearam os gaúchos por 3 a 0 no embalo de uma Ilha do Retiro em ebulução - naquela que foi a melhor partida leonina no ano. Com o resultado conquistado na noite desta quarta-feira, o Sport mantém a liderança do Brasileiro de maneira isolada e, de quebra, a invencibilidade e os 100% de aproveitamento em casa.

O Sport volta a campo às 11h do próximo domingo, quando enfrentará o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Para a partida, a equipe contará com os retornos do volante Wendel e do meio-campista Diego Souza, que cumpriram suspensão frente ao Internacional.
O jogo
O primeiro tempo do Sport apenas ratificou a maiúscula campanha que a equipe vem fazendo no Brasileiro. Contra um adversário desfalcado, é verdade, mas ainda assim repleto de jogadores de alto nível (como Nilmar e Valdívia, por exemplo), o Leão conseguiu se impor na técnica e na raça. Após um início de absoluta velocidade das duas equipes, prevaleceu a força rubro-negro

O primeiro tempo do Sport apenas ratificou a maiúscula campanha que a equipe vem fazendo no Brasileiro. Contra um adversário desfalcado, é verdade, mas ainda assim repleto de jogadores de alto nível (como Nilmar e Valdívia, por exemplo), o Leão conseguiu se impor na técnica e na raça. Após um início de absoluta velocidade das duas equipes, prevaleceu a força rubro-negra nos seus domínios. No embalo de uma torcida enlouquecida, a equipe foi para o intervalo vencendo por 3 a 0
Logo aos 8 minutos, André roubou a bola do adversário, arrancou e deu belo passe Régis, que foi derrubado na área. André fio para a cobrança e abriu o placar. Com Rithely impecável, Maikon Leite infernizando a defesa colorada e Régis, André e Marlone em noite inspirada, o segundo gol não tardou a sair. Aos 30, Marlone pegou o rebote do escanteio e, da entrada da área, mandou para as redes. Aos 35, novamente a dobradinha Régis e André. Do primeiro para o segundo. De André para as redes.
 Marlone marca o segundo gol do Sport Recife.
 
No segundo tempo, o Leão não diminuiu o ritmo. Enquanto teve fôlego, seguiu pressionando o adversário. Com o sistema defensivo também impecável - destaque para Durval e Samuel Xavier - e um adversário visivelmente abalado com o placar adverso, aos poucos o Sport foi diminuindo o ritmo da partida. Na melhor chance do Inter, aos 31, Alisson Farias bateu cruzado e quase diminui. Foi o mais perto do gol que os gaúchos chegaram. Nos minutos fim do jogo, já sob muita chuva, a torcida cantou e comemorou bastante a sexta vitória em seis jogos em casa.
Sport 3
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Marlone, Régis (Samuel) e Maikon Leite (Neto Moura); André. Técnico: Eduardo Baptista.

Internacional 0
Muriel; Léo, Alan Costa, Nilton e Geferson; Nicolás Freitas, Wellington (Rodrigo Dourado), Jorge Henrique e Valdívia (Vitinho); Nilmar (Alisson Farias) e Rafael Moura. Técnico: Diego Aguirre.

Estádio: Ilha do Retiro, no Recife.
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ-FIFA).
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ).
Gols: André (12’ e 35’ do 1ºT), Marlone (30’ do 1ºT) (SPT).
Cartões amarelos: Régis (SPT); Geferson (INT).
Cartão vermelho: Léo (INT).
Público: 23.343
Renda: R$475.810,00

Por: Daniel Leal/Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário