terça-feira, 18 de julho de 2017

Sport Recife vence o primeiro confronto diante do Arsenal Sarandí (ARG)

André marcou os dois gols do Sport Recife.

6 de julho de 2017

O Sport abriu uma vantagem bem razoável para o duelo de volta da Copa Sul-Americana. Com gols do atacante André, o Rubro-negro bateu o Arsenal de Sarandí-ARG por 2 a 0 nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro. Desfalcado na área técnica do treinador Vanderlei Luxemburgo, suspenso, o  Leão teve mais volume de jogo que o adversário, mas só aproveitou o domínio no segundo tempo, quando conseguiu balançar as redes. As equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 27, na Argentina.

O Sport praticamente engoliu o Arsenal no primeiro tempo. Manteve 70% de posse de bola. Tramava tabelas, triangulava e propunha o jogo, embora fosse muitas vezes dificultado pelo estado do próprio gramado, muito castigado pelas chuvas (o meio-campo era quase um areal). Ainda assim, com pouco mais de um terço decorrido na etapa inicial, o Leão já havia finalizado três vezes.

A melhor chance leonina aconteceu mesmo só aos 37 minutos. Rithely obrigou Santillo a fazer uma defesa notável. Em seguida, o goleiro voltou a salvar o Arsenal após chute à distância de André. Movido por um Everton Felipe inspirado, o Rubro-negro maturava seu gol, enquanto o limitado time argentino apenas se defendia e apelava para faltas duras. Os pernambucanos careciam somente de mais precisão nos arremates.

À beira do campo sob o comando do auxiliar de Luxa, Júnior Lopes, o Sport retornou do intervalo ainda na incessante busca pelo primeiro gol no confronto. Mal na partida, Rogério até tentou cavar um pênalti. Mas o Leão abriu o placar na legalidade. E de maneira nada trabalhada. Aos nove, um chutão para a área argentina caiu nos pés de Samuel Xavier, que serviu André: 1 a 0.

Tudo o que o Arsenal não fez em todo o jogo acabou fazendo imediatamente depois de ter sofrido o gol. Magrão evitou o gol adversário, de Fragapane, com a ponta dos dedos. A equipe da Grande Buenos Aires começou a se arriscar mais. Apresentou uma ligeira melhora ofensiva e deu alguns sustos aos mandantes.

Com oponente mais aberto, o Sport teve a inteligência suficiente para explorar os espaços abertos e ampliar a vantagem no placar. De longe, Luxa leu bem o jogo. Reforçou seu lado esquerdo com Mena. Agora sim num lance bem tramado, o chileno que havia acabado de entrar, colocou a bola na cabeça de
André dentro da área, aos 27. O atacante não perdoou: 2 a 0. O Arsenal ainda diminuiu, porém o gol não valeu. Exatamente igual à final do Estadual, contra o Salgueiro, a bola teria saído depois de escanteio. No fim, o Arse até tentou diminuir por meio de bolas paradas. 

Sport Recife
Magrão; Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Sander;  Patrick (Rodrigo), Rithely, Everton Felipe, Rogério (Mena) e Diego Souza; André (Thallyson). Técnico: Júnior Lopes (interino).

Arsenal-ARG
Santillo; Velázquez (Contreras), Monteseirín e Marcos Curado; Corvalán, Milo, Germán Ferreyra, Rolón (Fragapane) e Papa (Imbert); Brunetta e Lucas Wílchez. Técnico: Humberto Grondona.

Estádio: Ilha do Retiro (Recife-PE). Árbitro: Gery Vargas (Bolívia). Assistentes: Jorge Baldiviezo e Roger Orellana (ambos da Bolívia). Cartões amarelos: Velázquez, Corvalán, Milo, Curado e Ferreyra (Arsenal); Mena (Sport). Gols: André (9’ e 27’ do 2T, Sport).  Público: 7.694. Renda: R$ 174.755,00.


Por: Yuri de Lira/ Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário