sábado, 20 de julho de 2013

Salgueiro elimina o Criciúma da Copa do Brasil, em Santa Catarina

O Salgueiro aprontou de novo, depois de eliminar o Vitória, agora foi a vez do Criciúma. O carcará, fez um gol no final do jogo e eliminou o Criciúma no Heriberto Hülse-SC, e segue firme na Copa do Brasil. Foto: Fernando Ribeiro/Futura Press.


COPA DO BRASIL DE 2013         17 de julho de 2013

O Criciúma vivia um péssimo momento e teve que entrar em campo ontem para encarar o Salgueiro, pela Copa do Brasil, num jogo que poderia até, no pior dos cenários, derrubar o técnico Vadão. O Salgueiro já havia eliminado o Vitória, companheiro do Criciúma na Série A, na Copa do Brasil com dois empates — 0 a 0 em casa, 1 a 1 em Salvador — e agora fez o mesmo com o Tigre, colocando a equipe em crise total.
O jogo começou nervoso, com uma pressão total do Tigre, mas o gol não saía e o empate por 0 a 0 em Pernambuco preocupava. A situação tinha tudo para ser dramática e as arquibancadas refletiam o nervosismo, até os 34 minutos do primeiro tempo. Fábio Ferreira marcou um gol que pareceu tirar toneladas das costas do elenco e de toda torcida, que ecoou o grito de gol e acordou um sonolento Heriberto Hülse com mais de dez mil pessoas.

As arquibancadas, a partir do placar aberto, deram um show, mas a leveza não apareceu em campo e o time seguiu com um futebol travado e previsível. Ivo pouco criou, e os titulares lesionados fizeram falta. Marcelo Chamusca, do outro lado, mudou: o time, botando Yerien; e a atitude em campo, avançando a marcação. Bruno de um lado e Mondragon do outro trabalharam muito para manter o placar. O Tigre teve chances, até um pênalti não marcado, mas tentou levar a partida com o regulamento em baixo dos braços. Aos 41 minutos o Salgueiro mostrou por que é a surpresa da Copa do Brasil, após o lateral Gilson, do Criciúma, tentar chutar a bola para fora da grande área, a bola bate no jogador Yerien, do carcará e sobra na pequena área do tigre, encontrando o atacante Fabrício Ceará, que chutou cruzado no canto direito do goleiro Bruno. Resultado que eliminou o Tricolor do Sul.
O homem gol do Salgueiro, Fabrício Ceará, foi o grande herói do jogo, juntamente com o goleiro Mondragon, que novamente, pegou tudo.

A derrota só revela mais ainda que o Criciúma está em crise — o adversário joga a Série C, e o Tigre está na elite. Se o pouco oxigênio que a equipe tinha já não parecia ser suficiente, agora o desespero bate à porta.

FICHA TÉCNICA
Criciúma
Bruno; Sueliton, Matheus Ferraz,Fábio Ferreira, Marlon; Ewerton Páscoa, Elton, Leandro Brasília (Gilson); Cassiano (Fabinho), Ivo (Daniel Carvalho), Wellington Paulista
Técnico: Vadão

Salgueiro
Mondragon; Tamandaré, Ricardo Braz, Ranieri, Pery (Canga); Alemão, Moreilândia (Rodolfo), Vitor Caicó; Alexson (Yerien); Fabrício Ceará, Elvis,Técnico: Marcelo Chamusca

Gols: Fábio Ferreira, aos 34 minutos do primeiro tempo. Fabrício Ceará, aos 41 do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Ricardo Braz, Yerien (S)
Local: Heriberto Hülse
Arbitragem: Fabrício Neves Correa, auxiliado por Altemir Hausmann e João Monteiro (trio do RS)
Público: 10.226
Renda: R$ 108.930,00

Por: Diário Catarinense



Nenhum comentário:

Postar um comentário