terça-feira, 9 de setembro de 2014

Sport Recife perde novamente do Vitória no Barradão, e dar adeus a Sul-Americana

O Sport  jogou de branco no Barradão. Rithely marca o atacante do Vitória.

3 de setembro de 2014 (Quarta-feira)

O Vitória teve trabalho, mas conseguiu despachar o Sport, ao vencer por 2 a 1 nesta quarta-feira (3), no Barradão. Os gols da partida foram marcados por Willie e Marcinho para o Rubro-Negro baiano, enquanto Rithely anotou para o time pernambucano. Com o resultado, a equipe comandada por Ney Franco avançou na Copa Sul-Americana.

Agora, o Vitória aguarda o vencedor de River Plate (URU) e Emelec para conhecer seu adversário nas oitavas de final. O jogo de ida entre uruguaios e equatorianos está marcado para o dia 18 de setembro.

O JOGO
De olho no Campeonato Brasileiro, o Vitória entrou com time misto contra o Sport. O objetivo foi poupar alguns jogadores para a fuga do Z-4. O time comandado pelo técnico Ney Franco ocupa a lanterna do certame nacional com apenas 15 pontos conquistados em 18 jogos.

A primeira grande chance do jogo foi do Sport. Logo aos sete minutos, Wendel fez grande jogada pela esquerda e cruzou. Ibson chutou de trivela e a bola explodiu na trave.

Aos 14, um problema para o técnico Ney Franco. O zagueiro Roger Carvalho sentiu dores musculares e precisou ser substituído por Ednei. 

Aos poucos, os donos da casa começaram a se soltar na partida. Aos 20, Béltran fez o giro e invadiu a área, mas falhou feio na finalização e mandou abola por cima do gol de Magrão. 

O Vitória abriu o placar aos 21, com um golaço de Willie. O atacante recebeu um lançamento na medida de Richarlyson, viu Magrão adiantado e bateu com categoria para o fundo das redes.
  
Para se classificar, o Sport já entrou em campo precisando de um triunfo. E depois de sofrer o gol, tinha que marcar dois gols para avançar. Por isso, o time pernambucano foi para cima Aos 30, após bola levantada na área, Wendel desviou de cabeça e a bola passou muito próxima da meta de Gatito Fernández.

O Rubro-Negro pernambucano começou a investir nas jogadores áreas. Aos 34, Felipe levou vantagem e cabeceou. Mais uma vez a bola passou perto.

Segundo tempo
Após perder o zagueiro Roger Carvalho por causa de lesão muscular, o técnico Ney Franco iniciou o segundo tempo com outro problema. O atacante Willie sentiu dores no joelho e acabou substituído por Cáceres.

Aos três minutos, Edinei saiu jogando errado e Danilo cruzou. Felipe Azevedo passou pela boa, mas não conseguiu desviar.

O Sport continuou insistindo com as jogadas áreas no segundo tempo e acabou dando certo. Aos cinco, Danilo cruzou na área, a bola passou pela defesa do Vitória e Rithely aproveitou para cabecear e empatar o duelo no Barradão.

Após fazer o gol de empate, o Sport cresceu no jogo e começou a pressionar. Aos oito, Neto Baiano recebeu levantamento na área, ajeitou de cabeça para trás e Felipe Azevedo finalizou de primeira, mas a bola foi à esquerda da meta de Gatito.

O goleiro Júnior Fernández salvou o Vitória aos 10. Depois de cruzamento da direita, a bola sobrou na esquerda, dentro da área, para Danilo, que chutou de canhota e obrigou o goleiro paraguaio a fazer boa defesa.

Além de explorar jogadas áreas, o Sport também tentou chutes de média distância. Aos 12, Renê finalizou de fora da área, na meia esquerda, e a redonda passou à esquerda do gol do Vitória, bem perto da trave.

O Sport dominava a partida, enquanto o Vitória se limitava a defender. Mas no momento em que os donos da casa levavam mais sufoco no duelo, Marcinho tratou de fazer a alegria da torcida presente no Barradão. Aos 28, Nino Paraíba fez boa jogada pela direita e cruzou. Marcinho, livre de marcação, empurrou para o fundo das redes e desempatou o jogo.

Com a vantagem, o time comandado pelo técnico Ney Franco adotou uma postura cautelosa e tratou de se defender. O Sport chegou com perigo, mas falhou nas finalizações. Aos 37, Érico cabeceou livre, mas mandou a bola para fora. E o Vitória se classificou para às oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Copa Sul-Americana 
Vitória 2 x 1 Sport
Local: Barradão, Salvador (BA)
Horário: 22h
Público: 4.530 
Renda: R$ 20.002,00
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (SP-Fifa)
Assistentes: Emerson de Carvalho (SP-Fifa) e Rodrigo Pereira Joia (RJ-Fifa) 
Cartões amarelo: Patric (Sport)
Gols: Willie e Marcinho (Vitória) e Rithely (Sport)

Vitória: Júnior Fernández; Nino Paraíba, Luiz Gustavo, Roger Carvalho (Ednei) e Mansur; Adriano, Richarlyson e Marcinho; Willie (Cáceres), Marcos Júnior (Edno) e Guillermo Beltrán.  Técnico: Ney Franco

Sport Recife: Magrão; Patric, Ferron, Durval, Renê; Rithely, Wendel, Ibson (Mike) e Danilo (Érico Júnior); Neto Baiano e Felipe Azevedo. Técnico: Eduardo Baptista

Por: Glauber Guerra/Bahia Noticias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário