segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Nido Guabiraba, o vereador do Alto da Bondade

Nido Guabiraba (PTC)

Agora é verdade, depois de 20 anos de tentativas inúteis, Nido Guabiraba finalmente conquista sua cadeira na Câmara Municipal de Olinda, sendo o primeiro vereador de fato e de direito do Alto da Bondade. Com 3.697 votos, Nido Guabiraba chega ao histórico triunfo. Homem de comportamento simples, humilde, admirado por todos da comunidade.

Ivanildo Francisco Guabiraba, é olindense, nascido em 22 de junho de 1950, 62 anos, ex- estivador, concluiu o ensino médio, peladeiro dos bons quando jovem, segundo os amigos, foi um excelente centroavante e goleador do extinto Comercial do Alto da Bondade.

Nido Guabiraba começou na política como líder comunitário, tem uma ambulância onde faz assistencialismo na comunidade. Para a campanha deste ano, Nido Guabiraba declarou a Justiça Eleitoral um patrimônio de  R$ 40 mil reais e uma despesa com a campanha em torno de R$ 820 reais.  Em 1992, ele já filiado ao PMDB se candidatou a vereador de Olinda pela primeira vez, onde conseguiu apenas  130 votos. Em 1996, ainda no PMDB, com um pouco mais de experiência  no meio político, conquista 895 votos, insuficiente para se eleger. Em 2000, Nido Guabiraba muda de partido e passa para o PPB (Partido Progressista Brasileiro), tendo como cabo eleitoral Mizael Prestanista, que lhe dar grande suporte. Nido Guabiraba tem a maior votação de sua vida política até então, com 3.274 votos. A troca de partido fez Nido Guabiraba ser derrotado novamente por não atingir o quociente da legenda.

Em 2004, ele volta a se candidatar novamente, desta feita pelo PSDC (Partido Social Democrata Cristão) e tem uma decepcionante votação, foram 1.815 votos. Sendo 1.459 votos a menos que a eleição anterior. Seu antigo aliado, Misael Prestanista se filia ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) e obtém 1.845 votos, 386 votos a mais que Nido.

Em 2008, Nido Guabiraba troca de partido, deixa o PSDC e filia-se ao Partido Progressista (PP). A mudança  não altera em nada. Nido Guabiraba tem uma decepcionante votação, obteve 1.747 votos, foram 68 votos a menos em relação a eleição anterior. Enquanto isso, Misael Prestanista era eleito o vereador mais votado de Olinda com 5.347 votos.

Em 2012, merecidamente Nido Guabiraba torna-se vereador. Campeão da persistência, ele mostra a todos que jamais poderemos desistir de nossos ideais e de nossos sonhos. Nido Guabiraba para ser eleito precisou não só dos eleitores do Alto da Bondade, como também de toda região de  Águas Compridas. Os problemas do Alto da Bondade e de toda região circunvizinhas são enormes, e todos esperam muito do nosso novo vereador. Enquanto isso, Misael Prestanista (PSB), seu antigo aliado, é novamente eleito com a terceira maior votação atingindo 5.439 votos.
Irmã Nenen, bom desempenho.

Resultado dos  candidatos do Alto da Bondade:

Nido Guabiraba (PTC)- 3.697 votos (1,61%) Eleito
Irmã Nenen (PR)- 830 votos (0,36%)
Ronaldo Lima (PR)- 260 votos (0,11%)
Ideck Barbosa (PTB)- 158 votos (0,07%)

Por: Jânio Odon de Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário