terça-feira, 8 de julho de 2014

México despacha a Croácia na Arena Pernambuco: 3 a 1

Herrera(6), Guardado(18) e Javier Hernández, o Chicharito, comemoraram bastante o segundo gol mexicano contra os croatas. Fotos: Getty Images.


23 de junho de 2014 (Segunda-feira)

O México deixou de lado a vantagem do empate e venceu a Croácia nesta segunda-feira, por 3 a 1, na Arena Pernambuco, garantindo a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. Segundo colocado do Grupo A, atrás do Brasil, os mexicanos enfrentam a Holanda, líder do Grupo B, na próxima fase. A Croácia, por sua vez, se despede do Mundial com a terceira colocação.

O primeiro tempo foi bastante pegado, com bastante correria, faltas e discussões entre os jogadores. A Croácia apostava mais nas jogadas pelas laterais para chegar ao ataque, com passes longos bem executados e muita bola alçada na área. Srna, pela direita, cruzou muito em busca de Olic e Perisic. Com boa visão de jogo, Modric distribuía atrás e chegava na frente para receber a sobra. O México, mais veloz, chegou com mais qualidade por diversas vezes, mas pecou nas finalizações durante a etapa inicial. A melhor chance veio com Herrera, que, após passe de Peralta, ajeitou na entrada da área e mandou a bola no travessão de Pletikosa.
A torcida mexicana vibrou bastante na Arena Pernambuco e reverenciou o técnico Miguel Herrera.

Decisivo no jogo contra Camarões, Mandzukic pouco apareceu na partida. Perisic era o mais perigoso entre os croatas. Os mexicanos aproveitaram a apatia dos adverários e buscaram mais a vitória, apesar de menor posse de bola do jogo. No segundo tempo, Chicharito Hernandez entrou no lugar de Giovanni dos Santos, apagado. Era o começo da arrancada. Aos 26 minutos, em lance de escanteio, Rafael Marquez subiu mais do que a zaga croata e cabeceou a bola para o fundo do gol de Pletikosa. Três minutos depois, Peralta e Chicharito fizeram boa jogada pela direita, terminada nos pés de Guardado, que bateu firme, de primeira, e ampliou o placar.

Mesmo já classificado, o México não estava satisfeito. Não se fechou atrás e continuou buscando o ataque. Aos 36, Chicharito fez de cabeça, após passe de Rafa Marquez, novamente em lance de escateio. Festa da torcida mexicana na Arena Pernambuco! Nem o gol de honra do adversário, aos 41, com chute cruzado de Perisic pela direita, azedou a vibração dos mexicanos, que cantaram até o final do jogo, comemorando a classificação muito a classificação.

CROÁCIA 1 x 3 MÉXICO
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Auxiliares: Abduxamidullo Rasulov (UZB) e Bakhadyr Kochkarov (KGZ)
Cartão Amarelo: Rakitic (CRO); Rafa Márquez, Vasquéz (MEX)
Cartão Vermelho: Rebic, 43'/2ºT (CRO)
Gols: Rafa Marquez, 26'/2ºT (0-1); Guardado, 30'/2ºT (0-2); Chicharito, 33'/2ºT (0-3); Perisic, 39'/2ºT (1-3)
CROÁCIA: Pletikosa, Srna, Corluka, Lovren e Vrsaljko (Kovacic, 12'/2ºT), Pranjic (Jelavic, 28'/2ºT), Modric e Rakitic; Olic (Rabic, 25'/2ºT), Mandzukic e Perisic. Técnico: Niko Kovac.

MÉXICO: Ochoa, Rodriguez, Marquéz e Moreno; Aguilar, Vasquéz, Herrera, Guardado e Layún; Giovani Dos Santos (Chicharito, 15'/2ºT) e Peralta (Peña, 33'/2ºT). Técnico: Miguel Herrera

GALERIA DE IMAGENS


Os croatas deram um colorido especial na Arena Pernambuco.


Os croatas vibraram bastante, mas deu México no final.

Os tradicionais mascarados mexicanos.

Rafa Márquez faz o primeiro gol do México.

Chicharito faz o terceiro gol do México.

Selecionado do México

Selecionado da Croácia.

Por: O Globo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário