sábado, 22 de novembro de 2014

Dyelson Cardoso, vocalista da Patusco, foi assassinado e corpo encontrado em Dois Irmãos

Dyelson (camisa branca, calça azul claro) no carnaval de 2013, descendo com o Grupo de Samba Patusco, pelas ladeiras de Olinda.

18 de novembro de 2014 (terça-feira)

 Foi encontrado na manhã desta terça-feira (18), na Estrada dos Macacos, no Sitio dos Pintos, em Dois Irmãos, Zona Norte do Recife, o corpo do vocalista do grupo carnavalesco Patusco, Dyelson Cardoso de Lima, 25 anos. Ele estava jogado em uma ribanceira, preso em galhos de árvores, na Estrada dos Macacos. O corpo foi encontrado sem documentos, mas um bombeiro que atuou no resgate identificou a vítima.

De acordo com a polícia, o músico tinha um corte no rosto e uma perfuração na nuca, que pode ter sido causada por um disparo de arma de fogo. Ainda segundo as investigações preliminares, Dyelson tinha uma substância não identificada em um dos bolsos. Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local.

Em nota, o Patusco lamentou a morte de seu vocalista e disse que Dyelson “deixa uma lacuna no samba pernambucano, que perde um jovem brilhante, sonhador e carismático”. Dyelson entrou para o grupo ainda criança, por meio do projeto Patusquinho, e há dez anos havia se tornado um dos vocalistas principais da banda e do bloco. Ele era morador da Ilha do Maruim, em Olinda.

O delegado Wagner Domingues, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), será o responsável por conduzir as investigações.
O velório acontece a partir das 20h desta terça, na capela do Cemitério de Santo Amaro, onde também será o enterro, que inicialmente estava marcado para as 11h desta quarta (19), mas foi adiado para as 14h segundo a assessoria de imprensa do Patusco.

Confira abaixo a nota de pesar na íntegra divulgada pelo Grupo Patusco:

"É com profundo pesar que o Grupo Carnavalesco Patusco cumpre doloroso dever de comunicar a perda precoce de um dos nossos principais vocalistas Dyelson Lima, encontrado morto na manhã desta terça-feira, 18, no bairro de Dois Irmãos. Querido por todos, Dyelson deixa uma lacuna no samba pernambucano, que perde um jovem brilhante, sonhador e carismático. Solidarizamo-nos com todos os familiares, amigos e fãs nesse momento difícil e de insuportável dor. Somente Deus para confortar a todos nós. Acreditamos no bom trabalho dos órgãos competentes para esclarecer esta morte trágica."


Por: G1- Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário