10 de julho de 2016 (Domingo)
A sequência era muito ruim e precisava de uma resposta urgente. Com cinco derrotas nas últimas rodadas, o Santa Cruz tinha que reagir diante do Internacional, no Arruda, para respirar na dura missão de evitar um rebaixamento. E conseguiu. Em uma partida onde Keno voltou a brilhar, infernizando a defesa rival e marcando um belíssimo gol no último lance do primeiro tempo, a equipe coral venceu o Colorado por 1 a 0. Com o resultado fruto de atuação regular, o Tricolor soma 14 pontos na Série A e está a apenas um de deixar o grupo dos piores colocados.
Para começar a partida, o técnico Milton Mendes decidiu não apostar nos recentes reforços que chegaram ao clube. Apenas Marion foi escalado. Aliás, foi o atleta quem teve a missão ingrata de substituir Grafite, lesionado. Não conseguiu responder à altura mesmo tendo mais mobilidade. Posicionado mais centralizado, teve dificuldade para se desvencilhar da marcação e criar oportunidades. Tecnicamente, também esteve abaixo. Esse papel criativo, mais uma vez, coube a Keno.
O ponta esquerda coral foi quem mais se movimentou em uma etapa inicial marcada pelo jogo truncado no meio-campo. Usando a sua velocidade também aproveitou para se deslocar por outros setores, confundindo a marcação do Internacional. Em uma dessas rápidas subidas ao ataque, conseguiu cruzar para Arthur. O atacante, contudo, furou e não conseguiu empurrar a bola para abrir o placar aos 41.
Cinco minutos depois, Keno conseguiu fazer o melhor momento do Santa Cruz se sobrepor. Após cruzamento, acertou um lindo voleio no último lance do primeiro tempo e abriu o marcador. A essa altura, a equipe coral era quem conseguia se manter mais no campo de ataque enquanto o Inter se limitou a uma chance criada e evitada pela defesa Tiago Cardoso após uma cabeçada de Fabinho.
Segundo tempo
Valdívia tenta passar por Derley |
Pouco mudou no cenário da partida nos primeiros minutos do segundo tempo. De volta ao futebol do seu melhor momento na Série A, Keno continuou como a válvula de escape do Santa Cruz. Sempre com muita velocidade levou a vantagem em quase todos os lances em cima da defesa do Internacional. Em um desses, conseguiu colocar a bola na cabeça de Arthur, que acertou o travessão logo aos seis minutos.
Com o resultado em mãos, o técnico Milton Mendes decidiu fechar melhorar a recomposição da equipe coral para evitar sustos. Assim, apostou na estreia de Derley no lugar de Arthur. Mais fechado, o Santa Cruz tentou diminuir o ritmo da partida. Mas o Inter tinha que se lançar ao ataque. Aos 35, Eduardo Sasha acertou a trave. A essa altura o Tricolor já se encontrava pressionado e sem Keno, que, desgastado, precisou sair do jogo. Ainda assim, conseguiu segurar o resultado e quebrar a má fase.
Ficha do jogo
Santa Cruz 1
Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Marcílio (Bruno Moraes), Arthur (Derley), João Paulo e Keno (Wellington Silva); Marion. Técnico: Milton Mendes
Internacional 0
Muriel; William, Paulão, Ernando e Artur (Raphinha); Rodrigo Dourado, Fabinho, Vitinho, Gustavo Ferrareis (Anderson) e Eduardo Sasha; Ariel (Valdívia). Técnico: Argel Fucks
Local: Arruda. Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC). Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC). Gols: Keno (46min do 1T). Cartões amarelos: Raphinha, Rodrigo Dourado (I). Público: 8.749 pessoas.
Por: Brenno Costa\Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário