O Grupo Povo de Ogunté, fez uma bela apresentação no Polo da Bomba do Hemetério, nesta segunda-feira de Carnaval.
O Carnaval da Bomba do Hemetério, mas uma vez, foi um grande sucesso no Pólo da Praça Castro Alves (ou praça da Bomba). Logo no sábado, dia do desfile do Galo da Madrugada, o povo bomberense foi presenteado pelo grupo carioca de pagode Fundo de Quintal, que apesar das duas horas e meia de atraso, contagiou o público que esperou pacientemente. Logo cedo, pelas 19 horas, seguindo o Cortejo do Projeto Bombando Cidadania, apresentaram-se no palco: Orquestra Mocambo; Passista da Lúden Companhia de Dança; Urso do Ovão; o Grupo Cordas e Retalhos, Nildo Ribeiro e Karynna Spinelli.
Já no Domingo, 19 de fevereiro, às 16 horas, a programação dedicada ao público infantil, começou com o Desfile de Bonecos Gigantes, apresentação da Orquestra Vando Nóbrega; Bricadeiras infantis; Caboclinhos Sete Flechas; Boi Mimoso; Boi de Loucas; Troça Maria no Frevo e Bloco Pierrot de São José, já no palco apresentaram-se Orquestra Primavera; Passistas da Movimento Companhia de Dança; Maracatu Nação Raízes de Pai Adão; Bloco do Samba; Issar; Nena Queiroga; Orquestra Popular do Recife e Claudionor Germano e Passistas do Balé Brincantes de Pernambuco.
Na Segunda-Feira, dia 20 de fevereiro, eu estive lá e acompanhei algumas agremiações, fotografei algumas que mostrarei no final, entretanto, neste ainda apresentaram-se: Troça Batutas de Água Fria; Bloco Afro Obá Nigé; Afoxé Ogbon Obá; Oxum Jagurá e Troça Missangueiras da Boa Vista. Já no palco apresentaram-se: Orquestra Raízes Pernambucana; Passistas da Companhia Brasiliart da Dança; Tavinho Lima; Bloco Afro Omobirim; Sassarico; Nono Germano e a consagrada Elba Ramalho.
Na Terça-Feira, dia 21 de fevereiro, às 16 horas, Apresentaram-se: Maracatu Encanto da Alegria; Caboclinhos Canindé; Boi Teimoso; Boi Malabá; Caboclinhos Oxossi Pena Branca; Clube de Bonecos Seu Malaquias; Bloco Afro Oju Obá; Caboclinhos Carijós, Escolas de Samba Gigante do Samba e Unidos do Skailab. Já no palco, às 19 horas, apresentaram-se: Companhia Dançantes do Passo; Luciano Magno; D’Pegada; Jorge Riba; Carlinhos Monteverde; Orquestra Arrecifes Frevo e Passistas da Companhia Dançante do Passo.
Adultos e crianças na bela coreografia Afro-Brasileira do Grupo Povo de Ogunté.
O Bloco Acorda Beberibe fez uma exibição brilhante, com um misto de maracatu e passistas de frevo.
O Bloco Acorda Beberibe mostrou muito brilho em suas fantasias e harmonia em sua apresntação, uma das melhores apresentações do Polo da Bomba do Hemetério, da segunda-feira.
Sua majestade do maracatu e o povo, no Largo da Bomba do Hemetério.
Colombinas e Pierrots do Bloco Acorda Beberibe.
As crianças do Bloco Acorda Beberibe foi um show à parte.
A frenética apresentação dos passistas de frevo do Bloco Acorda Beberibe.
A bela evolução da Troça Abanadores do Arruda, agora na Bomba do Hemetério.
Passistas de frevo do Abanadores do Arruda, simplesmente brilhante.
Já estava escurecendo, quando a Troça Tô Chegando Agora entrou no Polo com muito colorido e memorável apresentação.
Anoiteceu, e o grande público presente ao Polo da Bomba do Hemetério, assistiu a excelente apresentação do Urso Cangaça.
Holofotes aceso, o público assistiu a belíssima apresentação do Urso Cangaça.
Por: Jânio Odon de Alencar
Fotos: Do autor.
Fotos: Do autor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário