domingo, 7 de dezembro de 2014

Sport vence São Paulo na Arena PE e será o único representante do Nordeste no Brasileirão- Série A de 2015

Joelinton, a grande revelação do Sport Recife, fez o gol da vitória leonina. Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press.

Foi uma despedida à altura do que o Sport fez em 2014. Na última partida do ano, a 69ª, o clube foi em campo reflexo do time na temporada. Jogando um futebol envolvente, digno de uma equipe que conquistou os principais objetivos da temporada, o Leão fez uma partida sólida contra o vice-campeão São Paulo. Sem dar qualquer margem de perigo para o pior, venceu o adversário por 1 a 0, na tarde deste domingo, na Arena Pernambuco. O gol foi marcado pelo prata da casa Joelinton. Além de terminar o ano com sete partidas de invencibilidade, o resultado desta tarde ainda pôs fim a um jejum de 13 anos sem que os Rubro-negro vencessem os paulistas.

A CAMPANHA

O Sport Recife terminou o Brasileirão na 11º colocação e classificado para a Sulamericana. Em 38 jogos, venceu 14, empatou 10, e perdeu 14. Somou 52 pontos, fez 36 gols e sofreu 46 gols, ficando com um saldo negativo de 10 gols. Obteve um aproveitamento de 45,6%.

O jogo

Mais parecia que era a primeira rodada da competição, tamanha a disposição do Sport no jogo. Com a torcida empurrando e o time bem postado em campo, o Leão dominou um preguiçoso Tricolor Paulista durante praticamente todo o primeiro tempo. E não demorou para abrir o placar. Logo aos 3 minutos, uma bela jogada trabalhada de pé em pé até o gol. Tudo começou com Diego Souza, que abriu para Renê na esquerda. Com um toque na bola, o lateral deixou o marcador para trás e, de quebra, Joelinton na cara do gol. O prata da casa não perdoou: 1 a 0.
O Sport jogava fácil. Tocando bola, por muito pouco não amplicou aos 12. Diego Souza lançou Mike e o deixou na cara do gol. Denis fez grande defesa. Depois do lance, o Leão tirou o pé do acelerador. Começou a errar passes bobos na partida. Cheio de desfalques, como Kaká, Ganso, Rogério Ceni e Luis Fabiano, o São Paulo até tentou imprimir seu ritmo em determinado momento do jogo. Sem sucesso. O goleiro Magrão foi um mero espectador na etapa inicial.

O garoto Joelinton deu muito trabalho a defensiva são-paulina. Foto:DP.

Para o segundo tempo, ambas as equipes mudaram as cores dos uniformes. O Leão deixou o rubro-negro e voltou com o laranja, enquanto o São Paulo trocou o padrão número 1 pelo tricolor em listras verticais. No futebol, porém, pouco mudou. O Sport seguiu melhor. E colecinou chances perdidas. Aos 4, Páscoa quase marca um belo gol de longe. Aos 6, foi a vez de Mike, mais uma vez ficar de frente para o goleiro e mandar para fora. Aos 13, Danilo repetiu a dose perdendo uma chance incrível.

O São Paulo assustou com Michel Bastos aos 26. A bola passou raspando a trave. Aos 35, Joelinton acertou o travessão. Ao fim do jogo, os gols perdidos pelo Leão não fizeram falta e a torcida comemorou a última vitória do ano.

FICHA TÉCNICA

SPORT RECIFE 1
Magrão; Patric, Durval, Ewerton Páscoa e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Danilo (Willian), Diego Souza (Ananias) e Mike (James); Joelinton. Técnico: Eduardo Baptista.

SÃO PAULO 0
Denis; Auro, Rafael Toloi, Edson Silva e Reinaldo; Souza, Denilson, Michel Bastos (Ademilson) e Osvaldo (Ewandro); Alexandre Pato (Boschilia) e Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Árbitro: Wagner Reway (MT). Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS). Gol: Joelinton (aos 3’ do 1ºT) (SPT). Cartões amarelos:Osvaldo (SAO). Público: 34.496 Renda: R$ 1.011.655,00

Por: Daniel Leal/ Diário de Pernambuco/VZN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário