Diário de Pernambuco de 20/11/1981-sexta-feira.
Num palanque armado na rua Riolândia entre as ruas Mucuri e Ouro Branco, o prefeito Gustavo Krause comentou a comunidade da Bomba do Hemetério a continuar unida, buscando desta forma melhorar sua qualidade de vida. Ele falou para mais de duas mil pessoas, que se comprimiam nas ruas Mucuri e Ouro Branco, quarta-feira, às 20 horas durante a inauguração da pavimentação, executada pelo projeto “Um Por Todos”. Ao referir-se a uma frase do líder comunitário José Eucínio, de que “A comunidade se uniu para tirar a lama da rua”. Gustavo Krause disse: Quem pode se unir para tirar a lama da rua, pode se unir para tirar a lama da vida, fazendo clara alusão às dificuldades enfrentadas pela população relativas à alimentação, saúde, educação e moradia, cujas precariedades são reconhecidas por todos.
A Bomba do Hemetério já foi visitado mais de trinta vezes na atual administração, inclusive sendo ponto de referência durante o programa de visitas coletivas, como exemplo de participação popular nas ações administrativas. Inúmeras ruas já foram pavimentadas através do projeto “Um Por Todos”. Ali funcionam ainda uma creche, escolas e postos de saúde, construídos pelo meu projeto. “Hoje volto mais uma vez à Bomba do Hemetério, e vejo que o importante não é somente trabalhar para o povo, mas trabalhar com o povo”. O prefeito disse satisfeito com a presença popular no trabalho municipal, afirmando que quando começou a visitar a Bomba do Hemetério apenas umas oitenta pessoas o acompanhavam, mas esse número foi crescendo, e hoje chega a mais de duas mil, amanhã serão três mil, cinco mil. E vocês todos unidos, poderão tirar a lama da vida.
O importante é o trabalho, o importante é a união. E eu posso lhes dizer que toda vez que venho à Bomba do Hemetério, saio convencido de que tudo é possível quando nós trabalhamos com união. Tiramos a lama da rua, vamos continuar juntos, para limpar a lama da vida, concluiu o prefeito. Além do prefeito Gustavo Krause, falaram os lideres comunitários José Eucínio, Maria José e Manoel Pinheiro, o vereador José Gomes e o radialista J. Ferreira.
Por: Jânio Odon de Alencar
Fonte: Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário