quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Sport vence o Náutico pela Série B - 2011

Eduardo Ramos e Elicarlos, do Náutico contra Maylson
e Marcelinho Paraíba, do Sport Recife. 
Recife, PE, 09 (AFI) - O "Clássico dos Clássicos" é Rubro-negro. O Sport levou a melhor sobre o rival Náutico e venceu por 2 a 0, nesta terça-feira, na Ilha do Retiro, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida era para ter acontecido no último dia 30, mas devido a um show realizado na Ilha do Retiro sua data foi alterada. Os gols da vitória do Leão foram marcados por Marcelinho Paraíba e Maylson, ambos no segundo tempo.
 O Sport soube mais uma vez fazer valer o mando de campo contra o rival. Em Campeonatos Brasileiros foram dez partidas na Ilha do Retiro, com seis vitórias do Leão, três empates e uma derrota, que aconteceu em 1986. A última vitória do Timbu em território inimigo foi em 2004, quando conquistou o título estadual. Este foi o confronto de número 502 entre as equipes, que começaram a se enfrentar em 1909, portanto, há mais de cem anos.
Com a vitória, o Sport deu um salto na tabela e subiu incríveis oito colocações, ocupando agora a quinta posição com 23 pontos, colando no G4, grupo de acesso. O técnico Mazola Júnior saiu fortalecido, depois de se recuperar de duas derrotas seguidas, fora de casa, diante de Goiás (2 a 1) e Boa Esporte (3 a 0). O Náutico, por sua vez, se manteve com 26 pontos, na terceira colocação.
Nervos à flor da pele
O jogo começou muito tenso na Ilha do Retiro, com os jogadores dos dois times mostrando muito nervosismo em campo e se estranhando a todo instante. O árbitro Heber Roberto Lopes tinha muito trabalho para conduzir a partida. Aos 11 minutos o atacante Júnior Viçosa caiu dentro da área após dividida com Marlon e ficou pedindo pênalti, não marcado pelo árbitro.
No minuto seguinte o Sport perdeu uma chance incrível de sair na frente. Marcelinho Paraíba cruzou para a área e a bola passou embaixo dos pés de Paulista, que estava na cara do gol. Maioria nas arquibancadas, o Leão tinha maoior volume de jogo e atacava com frequência, enquanto o Náutico errava muitos passes no meio-campo.
Aos 18 minutos o goleiro Gideão começou a brilhar em duas defesas seguidas. Na primeira, Júnior Viçosa soltou uma paulada e o camisa 1 salvou. No rebote, Diego Torres bateu de fora e o goleiro do Timbu saltou no canto esquerdo e fez grande defesa. Depois de suportar a pressão do Sport, o Náutico passou a se soltar após os 20 minutos.
O Rubro-negro quase abriu o placar aos 27 minutos, mas parou novamente no goleiro Gideão. Wellington Saci cobrou falta da entrada da área com categoria no ângulo direito e Gideão fez uma defesa sensacional. O troco do Timbu veio no final do primeiro tempo. Aos 40 minutos Elicarlos cobrou falta e Magrão espalmou para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Rogério, que chutou nas pernas da zaga.
Marcelinho comanda a vitória
O segundo tempo começou eletrizante, e o Leão criou boas chances de gol nos primeiros minutos. Aos seis, Marcelinho Paraíba cobrou falta e Gideão se esticou todo para desviar, quase sendo surpreendido. No minuto seguinte, o mesmo Marcelinho bateu rasteiro de dentro da área e a bola passou lambendo a trave. Na terceira chance que teve, Marcelinho guardou. Aos 14 minutos o meia cruzou na área da direita, a bola passou por todo mundo e entrou, colocando o Sport na frente.
Mesmo na frente do placar o Sport não diminuiu o ímpeto ofensivo e seguiu atacante. O Náutico, por sua vez, não mostrava nenhuma força ofensiva e praticamente não incomodava o goleiro Magrão. Numa de suas poucas chegadas ao gol do Leão, o Timbu quase empatou aos 31 minutos. Marlon subiu de cabeça na área após cruzamento e cabeceou para a defesa de Magrão.
Mas aos 35 minutos o Rubro-negro matou o jogo. Após contra-ataque rápido do Sport, Marcelinho entrou na área, ameaçou chutar e tocou para Maylson, que livre de frente para o gol finalizou no ângulo direito e aumentou a vantagem do Leão da Ilha. No fim o Náutico até tentou diminuir, mas a noite era mesmo rubro-negra.
FICHA TÉCNICA
SPORT 2 X 0 NÁUTICO
Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 9 de agosto de 2011, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Wilton Lins e Clóvis Amaral (ambos de PE)
Cartões amarelos: Hamilton, Tobi, Maylson e Júnior Viçosa (Sport); Peter e Eduardo Ramos (Náutico)

Gols: SPORT: Marcelinho Paraíba, aos 15 minutos do segundo tempo, e Maylson, aos 35 minutos do segundo tempo
SPORT: Magrão; Thiaguinho, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Rithelly, Diego Torres (Maylson) e Júnior Viçosa; Paulista (Bruno Mineiro) e Marcelinho Paraíba (Daniel Paulista)
Técnico: Mazola Júnior
NÁUTICO: Gideão; Peter, Ronaldo Alves, Marlon e Jeff Silva; Elicarlos, Everton, Derley e Eduardo Ramos (Élton); Kieza (Moisés) e Rogério (Alexandro)
Técnico: Waldemar Lemos

Por: Agência Lance e foto Superesportes/DP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário