sexta-feira, 6 de julho de 2012

Salgueiro estréia vencendo o Treze, pela série C

Mas de 8.600 salgueirenses apoiaram o carcará na vitória por 2 a 0, sobre o Treze de Campina Grande. Foto: Diário de Pernambuco.


4 de julho de 2012 (Quarta-feira)

Salgueiro – PE, Em jogo que marcou a estreia das equipes Salgueiro-PE e Treze-PB no Campeonato Brasileiro da Séric C, a vitória ficou por conta do time mandante pelo placar de 2 a 0, com gols de Rafael Alemão e Kleberson. A partida desta quarta-feira (04) válida pela primeira rodada da competição aconteceu no estádio Cornélio de Barros – O Salgueirão.


Etapa inicial

Um primeiro tempo bem movimentado, porém, sem espetáculos. Até os dez minutos iniciais as equipes apenas se estudavam. Mesmo com três atacantes o Galo da Borborema por muitas vezes se manteve na defesa, enquanto o Salgueiro arriscando-se conseguia chegar ao ataque com maior facilidade.

Ainda desentrosado pelo pouco tempo que teve para formar a equipe e com o desfalque de sete jogadores importantes, o Galo parecia não conseguir fazer a ligação nas jogadas, enquanto o Carcará que manteve boa parte do elenco estadual, chamou a responsabilidade de mandante e partiu pra cima do adversário.

Aos 20 minutos, o técnico Marcelo Vilar teve que fazer a primeira alteração da partida. Com Júlio César machucado, o comandante optou pela entrada de Felipe Alemão. Aos 25, novos rumos, as equipes se igualaram e com lances lá e cá era difícil mostrar favoritismo, muitas bolas perdidas e desperdício de oportunidades deixavam o placar sem gols.

Na sequencia, o Salgueiro voltou a crescer em campo enquanto o Treze parecia não se encontrar. Aos 42, em uma cobrança de falta, Tamandaré mandou certeiro na cabeça de Rafael Alemão que não perdoou acertando o fundo da rede. O Goleiro Danilo ainda praticou boas defesas livrando o time de sofrer outros tentos. Salgueiro 1 x 0 Treze.

Etapa complementar

Apenas o Salgueiro retornou a campo com substituição, saiu Kássio para a entrada de Edmar.

O Galo parecia voltar ao segundo tempo com uma postura agressiva e buscando logo diminuir a diferença, mas, o Salgueiro não estava para brincadeira e aos 3 minutos aproveitou a falha da defesa alvinegra e com o adiantamento do goleiro Danilo, ficou fácil para Kleberson ampliar. Salgueiro 2 x 0 Treze.

Após sofrer o segundo gol, o time visitante sentiu e passou a não ter poder de reação. Um verdadeiro balde de água fria na equipe! Para complicar o quadro, aos 26 minutos, o que estava difícil ficou ainda pior. O polêmico Vavá agrediu o jogador Rafael Alemão. O árbitro de costas para o lance não presenciou o feito, porém, o assistente número dois informou a infração do atacante, que recebendo cartão vermelho, deixou sua equipe com apenas dez homens em campo.

Na sequencia, coube ao Salgueiro apenas administrar o resultado, o time tocava bola e afastava o perigo, o Treze não mais conseguiu reagir saindo de campo com um resultado negativo. Salgueiro 2 x 0 Treze, Placar final.



Posição na tabela

O Salgueiro foi o segundo time do Grupo A, que venceu e garantiu os três primeiros pontos na rodada inicial. Passando a dividir a liderança com o Paysandu, já o Galo que não pontuou ocupa a décima colocação.

Próximo Confronto

Ambas as equipes jogam em casa e enfrentam o clube Santa Cruz-PE. No Cornélio de Barros, o confronto será no domingo (08) no Ernani Sátyro, em Campina Grande, Galo e Cobra Coral se enfrentam na quarta-feira (11).


FICHA TÉCNICA
SALGUEIRO 2 X 0 TREZE

Campeonato Brasileiro da Série C
Estádio Cornélio de Barros – Primeira Rodada
Árbitro: Flávio Feijó de Omena (AL)
Auxiliares: Rondinelle Dos Santos Tavares e Thalis A Silva Monteiro (AL)
Quarto
Árbitro: Eneias F Leite De Oliveira (AL)
Público Pagante: 8.690 
Renda: R$ 90.895,00 

SALGUEIRO
Luciano, Marcos Tamandaré, Alemão, Luis Eduardo, Peri (Rodolfo Potiguar); Pio, Josa, Vítor Caicó, Kleberson; Wanderley (Charles), Kássio (Edmar). Técnico: Neco.

TREZE
Danilo, Aderlan (Alexandre), Thiago Messias, Bonfim, Leomir; Jefferson Lobo, Júlio Cezar (Felipe Alemão), Gilsinho (Jan); Manú, Vavá e Ieren.Técnico: Marcelo Vilar.

Por: Zenaide Vitorino/Agora Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário