18 de agosto de 2012 (sábado)
O investimento é em torno de R$
3,1 milhões para adquirir os cerca de 85 mil jogos e outras peças, com a
proposta de facilitar o aprendizado dos estudantes das escolas públicas do
município.
O prefeito do Recife, João da Costa,
fez entrega dos brinquedos educativos na Escola Municipal Luiz Lua Gonzaga, na
rua Aurilândia, Bomba do Hemetério e comentou sobre o incentivo. “É muito
importante a entrega desses jogos para complementar os recursos pedagógicos
introduzidos na rede de educação do município. Esse é mais um saldo positivo
para a nossa gestão, onde estamos realizando um grande esforço para dar uma
estrutura adequada para a educação das nossas crianças”, disse.
O kit foi selecionado pela equipe da Diretoria Geral de Ensino e Formação Docente da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer. “Todas as crianças receberão jogos educativos de acordo com sua faixa etária para que seja socializado tanto na sala de aula, quanto com sua família, podendo levar para brincar com seus parentes e amigos em casa. Esses jogos proporcionam uma ampliação da aprendizagem e serão utilizados para desenvolver o raciocínio lógico, a memória, o espírito de liderança, o respeito às regras, entre outras competências”, explicou a secretária de Educação, Ivone Caetano.
Os jogos educativos serão entregues de acordo com a idade dos alunos. Entre os presentes estão: kit chocalho e mordedor, para desenvolver a percepção sonora e tátil em crianças de zero a um ano de idade; Blocos de madeira, que desenvolvem a oralidade, o raciocínio lógico e matemático, a noção de espaço, a criatividade e a coordenação motora, destinado aos pequenos de dois anos; Jogo da memória: Animais e Filhotes, estimula a oralidade, a atenção e a memória visual, para menores de cinco anos.
O kit foi selecionado pela equipe da Diretoria Geral de Ensino e Formação Docente da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer. “Todas as crianças receberão jogos educativos de acordo com sua faixa etária para que seja socializado tanto na sala de aula, quanto com sua família, podendo levar para brincar com seus parentes e amigos em casa. Esses jogos proporcionam uma ampliação da aprendizagem e serão utilizados para desenvolver o raciocínio lógico, a memória, o espírito de liderança, o respeito às regras, entre outras competências”, explicou a secretária de Educação, Ivone Caetano.
Os jogos educativos serão entregues de acordo com a idade dos alunos. Entre os presentes estão: kit chocalho e mordedor, para desenvolver a percepção sonora e tátil em crianças de zero a um ano de idade; Blocos de madeira, que desenvolvem a oralidade, o raciocínio lógico e matemático, a noção de espaço, a criatividade e a coordenação motora, destinado aos pequenos de dois anos; Jogo da memória: Animais e Filhotes, estimula a oralidade, a atenção e a memória visual, para menores de cinco anos.
Alunos com oito anos de idade
receberão o jogo Batalha da Soma, que tem o objetivo de contribuir para o
desenvolvimento do raciocínio lógico. Outra ferramenta pedagógica, o Na Ponta
da Língua traz perguntas e respostas que ajudarão os estudantes de 9 anos na
aprendizagem da nova ortografia. Educandos de 10 anos de idade ganharão o
Charada, que estimula a percepção visual, a atenção e a agilidade, bem como a
leitura em voz alta.
Por: Samara Loppes/ Leia Já.
O texto original foi adaptado por Jânio Odon.
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