quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Vândalos saqueiam e incendeiam a Igreja Nossa Senhora da Bondade, no Alto da Bondade

Vândalos saqueiam e incendeiam a recém-reformada Igreja de Nossa Senhora da Bondade. Igreja inaugurada em 1988. Foto: Jânio Odon.


8 de novembro de 2014 (sábado)

Um incêndio de pequenas proporções atingiu a sacristia da Igreja Nossa Senhora da Bondade, na Rua da Linha, Alto da Bondade, em Olinda, na madrugada deste sábado (08). As chamas destruíram todo o espaço reservado a guardar roupas e livros litúrgicos usados durante as missas e celebrações religiosas. Uma viatura do Corpo de Bombeiros foi acionada, por volta das 4h30, mas segundo testemunhas os moradores já haviam controlado o fogo usando baldes com água.

O pároco da igreja preferiu não comentar o caso. Frequentadores da paróquia acreditam que o incêndio pode ter sido criminoso porque o portão lateral da igreja estava arrombado, asism como a porta da sala de reuniões localizada no primeiro andar do santuário.

Os papéis que estavam em estantes e gavetas da sala foram revirados e jogados no chão. Três galões de tinta branca, que seriam usados para pintar a fachada da igreja,
foram roubados. Assim como uma lona azul.
Criminosos não respeitam nem os locais sagrados. Foto: G1.

Esse seria o terceiro arrombamento à igreja em menos de dois anos. No último roubo, foram levados equipamentos de som. Para alguns moradores do entorno, um bingo que será realizado amanhã para angariar recursos para a reforma do templo pode ter motivado o crime.

“Eles podem ter pensado que os prêmios estavam dentro da sacristia ou na sala de reuniões e terem tocado fogo com raiva por não acharem nada”, afirmou o auxiliar de cobrança Júlio César Araújo. Entre os prêmios do bingo, estão ventilador, ferro de passar roupa e chapinhas de alisamento capilar. A Igreja Nossa Senhora da Bondade tem 25 anos de existência.

A pouco mais de três meses, outra igreja católica que fica a 4 quilômetros daqui, na Avenida Presidente Kennedy, em São Benedito, também foi vítima dos vândalos. A população pede providências as autoridades policiais.


Por: Diário de Pernambuco e VZN.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário