segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Em jogo histórico, o Afogados desclassifica o Atlético Mineiro da Copa do Brasil

 

O atacante Philip do Afogados, marcou o segundo gol sobre o galo. Foto: Diário de Pernambuco.

27 de março de 2020

Após testar um sistema tático com três zagueiros na vitória por 2 a 0 sobre o Unión-ARG na última quinta-feira, o técnico Rafael Dudamel optou por manter o trio de defesa em Afogados da Ingazeira. No lugar de Réver - desfalque por conta de uma inflamação no tendão -, Iago Maidana formou a primeira linha de marcação com Igor Rabello e Gabriel.

Ao longo do primeiro tempo, o Atlético foi ligeiramente melhor que o Afogados. O time alvinegro apostou, como esperado, nas subidas dos laterais Guga e Guilherme Arana. O lateral-esquerdo, inclusive, foi responsável pela finalização mais perigosa da etapa inicial. Aos 24’, invadiu a área, fintou o marcador e chutou de direita, na trave.

Guga e Franco Di Santo também tiveram boas oportunidades, mas não finalizaram bem e pararam em boas intervenções do goleiro Wallef. O centroavante argentino também se envolveu em outro lance importante ao sofrer falta dentro da área de Márcio. O árbitro Sávio Pereira Sampaio (DF), porém, não assinalou pênalti.

Defensivamente, o Atlético sofreu muitas finalizações, mas a maioria sem perigo. A principal oportunidade dos donos da casa saiu dos pés do atacante Diego Ceará, que passou por Iago Maidana e, travado por Igor Rabello, chutou cruzado, para fora. No fim do primeiro tempo, o placar não se alterou.

No segundo tempo, o ritmo do jogo melhorou. O Atlético passou a finalizar mais - nem sempre com tanta qualidade assim, já que Di Santo perdeu boas oportunidades. Mas, quando o time alvinegro vivia o melhor momento na partida, o Afogados abriu o placar, aos 16’.

Candinho disputou com a marcação e levou a melhor sobre Maidana. De fora da área, finalizou. A bola desviou no zagueiro, passou sobre Michael e parou no fundo das redes: 1 a 0. O Atlético reagiu logo. Aos 20’, Hyoran pegou rebote do escanteio e cruzou rasteiro. Gabriel recebeu e, de primeira, só completou para o gol: 1 a 1.

Aos 21’, apenas um minuto após o gol de empate, o zagueiro Márcio, do Afogados, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Mas se engana quem pensa que o Atlético conseguiria a virada rapidamente. Na verdade, os mandantes que marcaram. Aos 27’, Philip fez bela jogada individual, aproveitou falhas de Guilherme Arana e Gabriel e finalizou bem para marcar: 2 a 1.

Diante do cenário adverso e com um jogador a mais em campo, Dudamel - que já havia tirado o zagueiro Iago Maidana para a entrada do atacante Savarino - colocou o centroavante Ricardo Oliveira na vaga do volante Jair. E deu certo. No primeiro toque na bola, o experiente jogador de 39 anos marcou após cruzamento de Arana: 2 a 2.

Daí em diante, o Atlético até tentou pressionar, mas não conseguiu criar boas oportunidades. No finzinho, Hyoran ainda foi expulso por uma falta desnecessária, num carrinho por trás. O meia seria um dos cobradores na disputa de pênalti que se seguiria.

O experiente Ricardo Oliveira, marcou o gol de empate, mas não evitou o vexame. Foto: Bruno Candini/Site do Atlético(MG).

Afogados (PE) 2 (7)

Wallef; Jader (Rodrigo, aos 37’ do 2ºT), Heverton Luís, Márcio e Thalyson; Douglas Bomba, Eduardo Erê e Candinho (Willian Gaúcho, aos 26’ do 2ºT); Philip, Diego Teles e Diego Ceará.Técnico: Pedro Manta

Atlético Mineiro 2 (6)

Michael; Igor Rabello, Iago Maidana (Savarino, aos 19’ do 2ºT) e Gabriel; Guga, Jair (Ricardo Oliveira, aos 32’ do 2ºT), Allan e Guilherme Arana; Hyoran, Otero e Franco Di Santo (Nathan, aos 37’ do 2ºT) Técnico: Rafael Dudamel

Gols no tempo normal: Candinho, aos 16’, e Philip, aos 27’ do 2ºT (AFO); Gabriel, aos 20’, e Ricardo Oliveira, aos 33’ do 2ºT (GAB)

Cobrança de pênaltis: Afogados cobraram: Diego Ceará (perdeu), Douglas Bomba (perdeu), Thalyson, Willian Gaúcho, Philip, Rodrigo, Eduardo Erê, Diego e Herventon Luís. Atlético cobraram: Otelo, Ricardo Oliveira, Alan (perdeu), Nathan (perdeu), Savarino, Guga, Guilherme Arana, Igor Rabello e Gabriel (perdeu).

Cartões amarelos: Márcio, aos 26’ do 1ºT e aos 21’ do 2ºT, Willian Gaúcho, aos 42’, e Rodrigo, aos 49' do 2ºT (AFO); Allan, aos 37’, e Gabriel, aos 44’ do 2ºT (ATL)

Cartões vermelhos: Márcio, aos 21’ do 2ºT (AFO); Hyoran, aos 47’ do 2ºT

Local: Vianão, em Afogados da Ingazeira (PE)

Data e horário: quarta-feira, 26 de fevereiro, às 21h30

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)

Por: João Victor Marques/DP.

Publicado por: Jânio Odon.

GALERIA DE FOTOS

João Manta, técnico do Afogados.


A equipe do Afogados jogou com muita garra para segura o galo mineiro. Foto: Bruno Cantini/Atlético (MG).













Nenhum comentário:

Postar um comentário