sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Morre aos 85 anos, "Seu Odon" um dos Líderes comunitários mais atuante e mais querido da BH e Alto Santa Terezinha

"Seu Odon" participou das lutas comunitárias de 1980 até 2006.

Faleceu nesta quarta-feira, 28/10 às 13:30, de problemas respiratórios e renal proveniente da covid-19, “Seu Odon”, era assim que todos o conheciam no Alto Santa Terezinha e Bomba do Hemetério. Líder comunitário do Alto Santa Terezinha, no Recife. Era um líder incansável na luta pelo bem-estar de sua comunidade e que não fugia da raia. Enfrentava com coragem e determinação os poderes públicos em busca de melhorias para a população do bairro. Foi com muito afinco e união com demais líderes da localidade, que ele conquistou grandes feitorias e benefícios para o Alto Santa Terezinha e Bomba do Hemetério junto aos órgãos públicos do município e do Estado. Com apoio do povo, ele conseguiu que muitos muros de arrimos fossem feitos, escadarias, canaletas, posto de saúde e umas das maiores conquistas, foram a Escola Mardônio Coelho e os 350 lotes dos terrenos no bairro de Passarinho.

Ele sempre deixou bem claro que se não tivesse ajuda das demais lideranças comunitárias e a união da comunidade, jamais este bairro conquistaria tantos benefícios. “Seu Odon” morava na Rua Arapixuna (antiga Rua 35), Nº 80, na Bomba do Hemetério, divisa com o Alto, desde 1967. Piauiense de Pio IX e pernambucano de coração, amava o local e as pessoas da comunidade. Sempre disse que jamais deixaria aquela rua por nenhum lugar no mundo.

O corpo saiu do Hospital dos Servidores do Estado (HSE) nesta quinta- feira, 29, e seguiu para o Cemitério Metropolitano, com muito atraso, mais que teve um sepultamento digno para uma pessoa tão querida por todos, como “Seu Odon”. Apesar da pandemia e um velório rápido e restrito por conta da covid. Foi permitido um momento de oração e despedida dos familiares, o que deixou todos muitos felizes apesar da lamentável perda.

Odon Gomes de Alencar (Seu Odon), deixou a esposa D. Severina, seis filhos, doze netos e dois bisnetos e o carinho de toda comunidade.

Por: Vozes da Zona Norte. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário