domingo, 30 de outubro de 2011

Náutico vence o Sport Recife e aproxima-se da série- A

Elicarlos passa entre Moacir e Tobi e faz um gol de placa

O Náutico está muito próximo de voltar à Série A. No clássico pernambucano deste sábado, o Timbu venceu o Sport por 2 a 0, no Estádio dos Aflitos, pela 33ª rodada da Série B, e ampliou sua vantagem no G-4 da competição. De quebra, impediu que o rival entrasse na zona de acesso. Marlon e Elicarlos, com um golaço, fizeram os gols da partida.

Teve de tudo no “Clássico dos Clássicos” deste domingo. Jogadas ríspidas, nervos à flor da pele, expulsão, discussão de sobra entre os jogadores e um bom futebol. Mas só a torcida da casa pode comemorar, ao menos por enquanto. Com o resultado, o Náutico se manteve na terceira posição, mas foi aos 56 pontos e abriu seis de vantagem para o Vitória, novo quinto colocado da competição. Já o Sport perdeu a chance de entrar no G-4 e ainda caiu para oitavo, com 48.

O Timbu volta a atuar na Série B no próximo sábado, quando visitará o ASA no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, às 16h20. O Sport, por sua vez, recebe o Boa Esporte, um dia antes, na Ilha do Retiro, às 20h30.
Torcida alvi-rubra vibra com o gol do Náutico
O jogo

O Náutico, apoiado pela sua torcida, teve a primeira chance de gol. Logo com 1 minuto, o volante Derley finalizou à esquerda do goleiro Magrão. O troco do Sport veio no minuto seguinte, quando Branquinho recebeu sem marcação e finalizou na trave esquerda de Gideão.

Após certa pressão do Sport, graças ao sempre perigoso Marcelinho Paraíba, o Timbu fez valer o melhor futebol apresentado e abriu o placar nos Aflitos. Após cobrança de falta de Eduardo Ramos, o zagueiro Marlon cabeceou sem chances para Magrão e colocou o Náutico em vantagem, aos 23 minutos.

Além de depender de Marcelinho, o Sport ainda proporcionava muitos espaços para o Náutico. E o Timbu foi fatal. Aos 32 minutos, Elicarlos recebeu no meio de campo, passou por dois marcadores e finalizou na saída de Magrão para marcar um gol de placa. A festa na etapa inicial foi do Timbu, que também dominou no segundo tempo.

Insatisfeito com o que viu na etapa inicial, o técnico do Sport, PC Gusmão, mudou os seus laterais. Entraram Renato e Wellington Saci, para as saídas de Moacir e Diogo, respectivamente. O Leão mudou, mas quem levou perigo logo no início da etapa final foi o Timbu. Kieza, por duas vezes, só não ampliou graças a Magrão.

Em razão da necessidade, o Sport partiu para o ataque e viu um Náutico, recuado, apostar nos contra-ataques para marcar o terceiro e definir o clássico pernambucano. Aos 19, o Leão quase diminuiu, quando Willians recebeu de Paraíba e finalizou com perigo.

Mas os jogadores do Sport perderam a cabeça. Após Hamilton reclamar demasiadamente e levar o cartão amarelo, Renato, que entrara no decorrer do clássico, agrediu Eduardo Ramos e foi expulso, aos 30 minutos. Mesmo com um jogador a mais, o Náutico não se arriscou e apenas controlou o jogo.

FICHA TÉCNICA:

NAÚTICO (2): Gideão; Peter, Diego Bispo, Marlon e Aírton; Everton, Elicarlos (Lenon, 21'2T), Derley e Eduardo Ramos (Elton, aos 33'2T); Rogério (Gustavo, aos 45'2T) e Kieza. Técnico:Waldemar Lemos

SPORT (0): Magrão, Moacir (Renato, intervalo) Tobi, Gabriel e Diogo (Wellington Saci, intervalo); Rithely, Hamilton, Naldinho e Marcelinho Paraíba; Branquinho e Júnior Viçosa (Willians, 11'2T).Técnico: PC Gusmão

Gols: Marlon, 23'1T(1-0) e Elicarlos, 32'1T(2-0)
Cartões amarelos: Derley e Elicarlos (NAU); Hamilton, Diogo e Naldinho (SPT)
Cartões vermelhos: Renato (SPT), aos 30'2T
Local: Estádio dos Aflitos, Recife (PE)
Data/hora: 29/10/2011 – sábado- 15:20
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (Fifa/RJ)
Assistentes: Erich Bandeira (Fifa/PE) e Jossemmar Diniz Moutinho (PE)
Renda: R$ 186.480,00
Público: 17.164 

Por: Band. Com.br
Fotos: Superesportes/Diário de Pernambuco


Nenhum comentário:

Postar um comentário