sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Sport Recife goleia o Bahia e segue na Sul-Americana

Ferrugem fez uma ótima partida diante do Bahia. Fotos: André Nery/JC.

26 de agosto de 2015 (quarta-feira)



Na base da raça, o Sport venceu o Bahia por 4x1, nesta quarta-feira (26), na Ilha do Retiro, e avançou às oitavas de final da Copa Sul-Americana. O resultado colocou fim a sequência de oito partidas sem vitória dos rubro-negros. Na próxima fase, os leoninos encaram o vencedor do duelo entre os argentinos Tigre e Huracán.

O JOGO
A partida iniciou aberta e em altíssima velocidade. Essa era a postura que se esperava do Sport, que entrou em campo em desvantagem (havia perdido o confronto da ida por 1x0), mas não do Bahia. A expectativa era de ver os baianos atuando fechados na defesa, se limitando a explorar os contra-ataques, o que não aconteceu. Assim, os primeiros 20 minutos foram de um “toma lá da cá” sem fim.
O Sport criava as suas principais jogadas ofensivas pelo lado direito. Foi pelo setor que saíram as duas primeiras chances do time na partida, com Ferrugem e André, aos 8 e aos 10 minutos. Ambos pararam em boas defesas do goleiro Douglas Pires. Os baianos não se intimidaram e levaram perigo em chutes de Alexandro e Souza, que acabaram passando próximos às traves.

Depois dos 20 minutos, as defesas começaram a levar a melhor sobre os atacantes. O Sport ainda arriscava em chutes de fora da área, mas nenhum deles digno de registro. O Bahia também não assustava. A partida se encaminhava para o intervalo quando os rubro-negros desperdiçaram a melhor chance do primeiro tempo. Com belo toque, André deixou Diego Souza livre. Ele invadiu a área, mas chutou fraco e em cima de Douglas Pires.

 Hernane Brocador entrou no lugar de André e mudou a história do jogo.

O segundo tempo iniciou no mesmo ritmo do primeiro. Só que dessa vez o Sport soube aproveitar a chance que teve para abrir o placar. Aos seis minutos, depois de uma falta cobrada por Diego Souza na área, Rithely subiu mais do que a defesa baiana para cabecear para o fundo da rede: 1x0. O gol atordoou os baianos e os rubro-negros tiveram boas oportunidades para ampliar, mas Maikon Leite e André não fizeram.

À medida que o tempo foi passando, o Bahia se achou em campo e passou a chegar em contra-ataques. Maxi Biancucchi teve duas boas chances. Na segunda delas, aos 28 minutos, empatou para o Tricolor de Aço: 1x1. A classificação parecia decidida para os baianos. Só parecia. Os rubro-negros foram para cima e passaram a pressionar. Em mais um lance de bola parada, voltaram a ficar à frente no marcado, quando Hernane Brocador fez aos 33.

O Sport precisa de mais um gol. Continuou pressionando e chegou a ele através de Élber, que marcou aos 40. O 3x1 garantia os rubro-negros nas oitavas de final. Por isso, o Bahia foi para cima e deixou espaços para sofrer contra-ataques. Num deles, aos 49, Hernane Brocador transformou a vitória em goleada para o Leão: 4x1 e vaga assegurada nas oitavas da Sul-Americana.

SPORT RECIFE 4 X 1 BAHIA
Local: Ilha do Retiro - Recife (PE)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes:Francisco Mondria (CHI) e Claudio Rios (CHI)
Renda: R$ 78.770,00
Público: 8.201 torcedores
Cartões Amarelos: Sport: André, Renê, Wendel, Elber pelo Sport Recife.
Bahia: Marlon, Robson pelo Bahia
Cartões Vermelhos: Bahia: Thales
Gols: Sport: Rithely 7' 2T, Hernane 33' 2T, Elber 41' 2T, Hernane 49' 2T
Bahia: Maxi Biancucchi 29' 2T

Sport Recife- Magrão; Ferrugem (Wendel), Matheus Ferraz, Durval e Renê;
Rithely, Rodrigo Mancha, Diego Souza, Marlone (Élber) e Maikon Leite;
André (Hernane Brocador). Técnico: Eduardo Baptista
Bahia- Douglas Pires; Thales, Robson (Zé Roberto), Jailton e Marlon;
Souza, Wilson Pittoni e Gustavo Blanco (Tiago Real);
Maxi Biancucchi (Gabriel Valongo), Alexandro e Kieza. Técnico: Sérgio Soares

Por: Jornal do Commercio/Recife e Futebol do Interior.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário